Carregando a página...

Visto de Trabalho (LMIA)

Labour Market Impact Assessment (LMIA) 10 minutos de leitura

O Labour Market Impact Assessment (LMIA) é um documento de avaliação do Employment and Social Development Canada (ESDC). Ele avalia qual será o impacto de um trabalhador estrangeiro no mercado de trabalho canadense.

Como funciona

Antes de solicitar um visto e/ou permissão de trabalho dessa categoria, o solicitante precisa obter primeiro uma LMIA do empregador canadense.

Basicamente o processo do LMIA começa pelo empregador canadense que o solicita ao ESDC a avaliação.

Depois de concedida a LMIA positiva, o empregador canadense deve enviar uma cópia da LMIA juntamente com uma carta de oferta de emprego detalhada para o trabalhador estrangeiro qualificado.

Os empregadores canadenses são obrigados pelo Citizenship and Immigration Canada - CIC (Departamento de Cidadania e Imigração do Canadá) a fornecer um contrato de trabalho formal, que se refere a Job Offer Letter (carta de oferta de emprego) que deve incluir:

  • Título para o cargo;
  • Descrição do trabalho;
  • Requisitos para o cargo;
  • Detalhes sobre datas de início e fim do contrato;
  • Especificações sobre o salário;
  • Nome e endereço do empregador.

Após isso o interessado solicita o visto e/ou permissão de trabalho dessa categoria.

Tempo de processamento da LMIA e validade

O tempo de processamento da LMIA leva em torno de algumas semanas ou alguns meses.

Se a LMIA for concedida, ela possui um período de validade, e se o visto e/ou permissão de trabalho forem concedidos, sua validade coincidirá com a data de vencimento da mesma.

Requisitos básicos

A documentação exigida depende do perfil do solicitante. Mas de forma geral listamos os principais:

  • Fotocópia da página de informações do seu passaporte válido (que inclui número do passaporte, datas de emissão e de validade, sua foto, nome, data e local de nascimento);
  • Uma foto digital;
  • LMIA;
  • Employment Reference Letter - Carta de Referência do trabalho;
  • Employment Records -  Registros de emprego;
  • CV/résumé – Currículo;
  • Employment Contract - Contrato de trabalho;
  • Proof that you Meet the Requirements of the Job Being Offered – Comprovante para os requisitos do trabalho oferecido.

Tempo de processamento

Depois que nós recebemos todos os documentos necessários para a solicitação do visto pelo solicitante, levamos em média dois dias para analisar, conferir e preparar toda a documentação para remetermos ao CIC.

Depois de enviado ao CIC, nós não podemos garantir quanto tempo levará para processarem sua aplicação, mas recomendamos que a solicitação seja feita com antecipadamente.

Por que procurar ajuda profissional é importante

Embora o procedimento para solicitar um visto de trabalho e/ou permissão de trabalho possa parecer simples, alguns candidatos solicitam sem procurar qualquer ajuda de um profissional, pensando que eles podem "fazê-lo por eles mesmos". Nós acreditamos que qualquer um pode. Porém nesse caso, existe efetivamente um maior risco de recusa, onde  muitas vezes a solicitação não é devidamente preparada. As exigências e padrões são diversas  e altas. Ocorrendo então o desconhecimento pelos solicitantes.

Diante da nossa experiência, descobrimos que um dos motivos de se ter uma solicitação negada, se deve ao preenchimento incorreto de formulários, falta de documentos e etc.

É lamentável que alguém não consiga realizar seus sonhos relacionados ao Canadá por causa desses detalhes. Em contrapartida, você pode aumentar suas chances de obter uma aprovação em sua solicitação. Para isso conte com nossa ajuda de consultores.

Valores

  • Taxa Consular do Visto de trabalho e/ou permissão (LMIA): R$ 378,00 por solicitação.
  • Serviço: clique aqui para solicitar o valor do nosso serviço

Passo a passo da solicitação

Clique no botão abaixo PASSO A PASSO da solicitação para entender detalhes de como funciona e outras informações. Ou se preferir entre em contato conosco preenchendo o formulário abaixo.

Solicitar Visto de Estudante

Solicite seu LMIA através do nosso sistema

Orçamento

Estamos comprometidos em resguardar suas informações, conheça nossa política de privacidade.

Facilidades
para você
  1. Sistema
    Sistema

    Possuímos um sistema de solicitação on-line, fácil de usar, cômodo, informações rápidas e seguras. Assim proporcionamos um atendimento eficiente e de qualidade.

  2. Inovação
    Inovação

    Aos nossos clientes, antecipamos as necessidades do mercado através do aprimoramento nas tecnologias existentes e novas, proporcionando um serviço simplificado e diferenciado.

  3. Formulários
    Formulários

    Nossos clientes não precisam entender expressões e siglas complicadas, muito menos em inglês. Oferecemos formulários em português autoexplicativos. Nossos PDF oferecem maior segurança.

  4. Documentos
    Documentos

    Dispensamos documentos físicos. Montamos todas solicitações com os documentos digitalizados. Nossos clientes economizam com despesas de correio e assim processamos solicitações de forma mais rápida.

  5. Experiência
    Experiência

    Consultores especializados que moraram no Canadá, trabalharam nessa área e estão em constante atualização da lei de imigração.

  6. Confiança
    Confiança

    A confiança não pode ser expressa como valor monetário, mas sim em compromisso. Nosso trabalho é baseado em relações de ética e de transparência.

  7. Segurança
    Segurança

    Os dados pessoais e documentos de nossos clientes são tratados com a máxima confidencialidade e segurança. Tudo que recebemos permanecem em total sigilo e são criptografadas. Contamos também com certificado SSL.

  8. Multicanal
    Multicanal

    Seja por telefone, por e-mail, por chat, por Skype, ou WhatsApp, nós estamos sempre prontos para te atender! Converse com os nossos consultores, esclareça todas as suas dúvidas.

 Veja mais

Em dúvida de o porquê solicitar seu visto conosco? Entre em contato.

* Campos obrigatórios.
Obrigado. Recebemos sua solicitação!

Nós faremos o possível para entrar em contato com você no menor tempo possível.